terça-feira, 23 de julho de 2013

O MELHOR CINEASTA DO MUNDO!

Não é mera opinião. Os números não mentem jamais...


O que os dois primeiros filmes tem em comum? Além é claro de terem sido os únicos a superar a marca de DOIS BILHÕES DE DÓLARES em arrecadação, ambos são fruto da imaginação e do esmero de um ex-caminhoneiro do Canadá, que chegou a estudar filosofia, mas que decidiu o que ia fazer da vida depois de assistir Star Wars na telas do cinema em 1977.

James Francis Cameron.



Aliens (o melhor da série). O Segredo do Abismo. O Exterminador do Futuro I e II. True Lies. Titanic. Avatar. Tem filme ruim aí? E por "ruim" eu me refiro a mal feito, pouco inspirado, nas coxas, fracasso de público, maçante... Mesmo que você não goste do romance de Jack e Rose, duvido que não admire e se emocione em toda a sequência do naufrágio. Assim como pode ter achado sacal a mensagem ecológica do planeta Pandora, mas certamente ficou de queixo caído quando aquela floresta fluorescente parecia estar ao seu lado (sim, que não viu em 3D, assistiu outro filme). E olha que estou falando apenas do Cameron diretor. Não entendo o suficiente para me arriscar a analisar as inovações técnicas que ele ajudou a desenvolver, nem seu trabalho como ativista. Como se não bastasse o sucesso junto ao público, três Oscars e dois Globos de Ouro o consagram perante a crítica. 

E como o foco principal aqui é música, vamos fechar com três enormes sucessos dos filmes de James Cameron, O CARA do cinema moderno (perdão Spielberg, mas são mais de 2 milhões, e duas vezes...), todas indicadas ao Oscar, porque até pra escolher a trilha do filme ele é fera...















Não mudem de estação!


0 Ouvintes ligaram:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.