SEIS DÉCADAS DE SUCESSOS COM JAMES BOND - OS ANOS 60
Confesso que nunca fui fã da série de filmes inspirada na obra do escritor Ian Fleming, James Bond - 007. Achava eles forçados demais, e o personagem em si fraco, sem muita profundidade, tanto que de tempos em tempos tinha seu protagonista trocado. Claro que esta é uma opinião meramente pessoal e superficial, tanto que o personagem está aí há 60 anos (o primeiro livro foi lançado em 1953), e habita as telas do cinema frequentemente há meio século.
Porém, duas coisas sempre me chamaram a atenção nos filmes: as obrigatórias bond-girls, sempre representadas pelas mulheres mais belas do momento; e as músicas-tema, retratando também o que de melhor havia no ramo musical. Nesta e nas próximas 4 terças-feiras iremos relembrar todas as músicas-tema dos 23 filmes "oficiais" do agente 007 (mais um "não-oficial"), que nada mais são do que uma viagem sonora pelas últimas seis décadas e suas características musicais.
A primeira e talvez mais conhecida de todas é The James Bond Theme, composta por Monty Norman e executada por John Barry & Orchestra, desde o primeiro filme, O Satânico Dr. No, de 1962.
Para Moscou contra 007, de 1963, foi composta James Bond is Back, de autoria e também tocada por John Barry & Orchestra.
Em 1964, Shirley Bassey cantou o primeiro tema "pop" da série, Goldfinger, de 007 Contra Goldfinger.
Tom Jones tocou Thunderball, o tema de 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965.
You Only Live Twice, de Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, lançado em 1967, foi cantada por Nancy Sinatra.
Para 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, de 1969, mais uma vez tivemos um tema orquestrado, novamente composto por John Barry.
Semana que vem, os anos 70. Não mudem de estação!
O tema de 007 a Serviço de Sua Majestade é "We have all the time in the world", cantado pelo Louis Armstrong. É linda de chorar, ainda mais considerando-se o final do filme. Vale a pena prestar atenção na letra. Abs, PP
Postar um comentário