segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ARTHUR, GUINEVERE E LANCELOT

Dizem as lendas que há não muito tempo, Arthur era um dos reis da Grã-Bretanha e, por que não dizer, de todo o mundo como o conhecemos. Virtuoso com a arma que escolheu tocar, não demorou muito para eleger sua rainha. Guinevere era uma das mais belas damas daquela ilha, desejada inclusive pelos outros reis, mas entregou seu coração ao mais calado deles, mas não menos poderoso.

Mas todo  o rei que se preza se cerca de cavaleiros tão habilidosos quanto ele. Arthur não foi uma exceção. Dentre tantos virtuosos, Lancelot se destacava. Com o tempo, além da natural reverência que sua majestade inspirava, tornaram-se amigos inseparáveis, chegando ao ponto da presença de Lancelot ser aceita na mesma távola que somente a Arthur e aos demais reis era destinada. 



Não demorou para que a beleza de Guinevere conquistasse Lancelot. Arthur a havia preterido por novas conquistas e seus poderes espirituais, que lhes foram apresentados por um velho mago do Oriente. Lancelot se fez presente para acalentar a solitária rainha, e a ela dedicou uma das mais belas canções já ouvida naquele ou em todos os reinos. 



O envolvimento de sua rainha com seu melhor cavaleiro e amigo causou decepção e derrota ao já iluminado rei. Em outras lendas, tal triângulo significaria a queda da corte, uma tragédia irreversível e mortal. Mas ficou evidente que a resignação de Arthur significava o rompimento total com o mundo material em que cresceu e conquistou poder. Ser um homem completo tornava-se mais importante do que sua vaidade de rei. 




Não demorou muito para que Arthur se tornasse de fato completo, e não com outra dama da realeza, mas com uma plebéia de terras distantes. Ela lhe deu o filho que ainda não tinha e esteve ao seu lado até sua passagem definitiva ao mundo espiritual que tanto lhe transformou.  E diferente de um sangrento campo de batalha, sua despedida se deu no estribilho gentil entoado pelos demais reis, todos os cavaleiros de reino, e por seu eterno amigo Lancelot. 



Não mudem de estação!





0 Ouvintes ligaram:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.