terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEIS DÉCADAS DE SUCESSOS COM JAMES BOND - OS ANOS 80


A fase pop das músicas-tema de 007 continuou durante os anos 80. O desafio dos produtores era sempre trazer um nome de peso, ao mesmo tempo que o som tivesse apelo mesmo junto ao pessoal que não era fã da série (como eu, por exemplo).




Sheena Easton cantou For Your Eyes Only, tema de 007 - Somente Para seus Olhos, de 1981. A música foi indicada ao Oscar de Melhor Canção e ajudou a cantora escocesa a conquistar um Grammy naquele ano. 


Momento POLÊMICO na nossa lista de sucessos: Nunca Mais Outra Vez VALE ou NÃO VALE como parte da saga? Explico: em 1983, os detentores dos direitos sobre os livros de James Bond decidiram fazer um remake de 007 Contra a Chantagem Atômica, trazendo Sean Connery de volta ao papel. O donos dos direitos cinematográficos proibiram a utilização da marca "007" e do tema instrumental do personagem. A cantora Lani Hall, que não tinha nada a ver com a confusão, cantou Never Say Never Again para embalar a derradeira aventura de Connery no papel que o consagrou.  



O filme "oficial"de James Bond em 1983 foi 007 Contra Octopussy, ainda com Roger Moore no papel principal e a canção All Time High, interpretada por Rita Coolidge, era o tema. 



Para a trilha de 007 Na Mira dos Assassinos, de 1985, o conjunto inglês Duran Duran produziu 
A View To Kill.



Timothy Dalton estreou como James Bond em 007 Marcado Para a Morte, de 1987. A canção principal ficou a cargo dos noruegueses do A-Ha, The Living Daylights



Em 1989, Gladys Knight cantou Licence To Kill, tema de 007 Permissão Para Matar.

Semana que vem chegamos aos (breves) anos 90 na saga da música Bondiana. Não mudem de estação! 


0 Ouvintes ligaram:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.