sexta-feira, 23 de agosto de 2013

OS MELHORES CLIPES DO MUNDO - EPISÓDIO 5

Sexta-feira vocês já sabem: dia d'OS MELHORES CLIPES DO MUNDO aqui no Rádio Matéria. E hoje vou aproveitar para desenterrar algumas memórias aqui, inevitáveis quando se fala de alguma coisa que marcou época. 

Houve um tempo que não existia MTV. Nem VH1. Muito menos Youtube. Então, a forma que a gente tinha para assistir videoclipes era esperar a boa vontade das emissoras de TV aberta em passar algum. Na Globo, por exemplo, o espaço dedicado aos "números musicais" era o Fantástico, o Show da Vida, que até hoje nos assombra e nos deprime ao marcar o final do domingo.

Mas ninguém que assistia ao programa naquele domingo de dezembro de 1983 imaginava que o que estava por vir no bloco final não era apenas mais uma apresentação musical. O vídeo de quase 13 minutos deixou todo mundo de queixo caído, a molecada (da qual eu fazia parte) assustada e fascinada ao mesmo tempo, e a indústria (e o mundo pop) nunca mais seria a mesma. Acho que já adivinharam, né?



Thriller foi o último single do álbum do mesmo nome, lançado quase um ano antes. Aliás a própria idéia do filme surgiu da ligeira queda nas vendas no verão de 1983, e que Michael Jackson bancou a produção praticamente sozinho. Nem preciso dizer que as vendas aumentaram e o álbum é, até hoje, o mais vendido da história. E ainda nessa onda de exageros verdadeiros, Thriller conquistou todos os prêmios aos quais foi indicado (Grammy e MTV Awards) e foi coroado em 1999 como o melhor videoclipe de todos os tempos



Voltamos segunda-feira. Não mudem de estação!

0 Ouvintes ligaram:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.