BatDance!
Neste mês de maio o mundo pop comemora 70 anos da criação de um dos maiores personagens de ficção da história: Batman. Mesmo idoso, a popularidade do sujeito está em alta em todos os tipos de mídia, enchendo de grana a DC Comics e a Warner.
Não vou me meter aqui a fazer mais uma matéria resumindo a carreira do morcego. Os sites especializados estão cheios delas (e eu recomendo essa aqui, bem abrangente) e todas as informações básicas estão lá. Como a proposta aqui é "musicar" os assuntos, vou falar das músicas-tema do personagem. Não trilha sonora instrumental, canções mesmo, muitas delas sucesso nas rádios.
Durante a produção do filme "Batman", lançado em 1989, foi contratado o astro Prince para desenvolvimento da trilha musical. O resultado foi um álbum inteiro dedicado ao filme, que foi um sucesso de vendas.
Para o filme de 1995, "Batman Eternamente", o investimento musical foi maior. O primeiro single a ser lançado da trilha do filme foi Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, do U2.
A nova safra de filmes não seguiu essa linha tão pop, preferindo focar no lado realístico da coisa, sem no entanto ofender a mitologia do personagem. Por outro lado, eu acho fascinante como um personagem criado para revistas em quadrinhos se torna tão maior a ponto de embalar e servir de inspiração para a música.
Não mude de estação!
Postar um comentário